sábado, 23 de agosto de 2014

Even My Dad Does Sometimes - Ed Sheeran

É uma das minhas músicas preferidas dele (conjuntamente com a I'm a Mess) e nunca me canso de a ouvir. Especialmente pela letra que tem um significado muito grande para mim.




It's alright to cry
Even my dad does sometimes
So don't wipe your eyes
Tears remind you you're alive
It's alright to die
'Cause death's the only thing you haven't tried
But just for tonight hold on

So live life like you're giving up
'Cause you act like you are
Go ahead and just live it up
Go on and tear me apart

It's alright to shake
Even my hand does sometimes
So inside the rage
Against the dying of the light
It's alright to say that death's the only thing you haven't tried
But just for today hold on

De Volta a Casa


Foi esta a paisagem que dominou as vistas durante as minhas férias. Esta fotografia, tirada por mim, foi capturada a partir das muralhas do castelo de Algoso. Foram umas férias muito bem passadas, com idas constantes às piscinas. Fomos ainda ao rio, e também visitar este castelo pendurado de forma precária no topo de um monte.


À idapara lá passámos também pelo centro geodésico de Portugal, em Vila de Rei. E o que é o centro geodésico? É o centro exacto de Portugal, no que toca a coordenadas geodésicas, usadas em cartografia. Geralmente, os marcos ou vértices geodésicos são pequenas construções em forma de cone, que quando em boas condições são brancas, com uma linha azul escura no topo, que marca um ponto de referência para a cartografia (usualmente um ponto de elevação considerável). Isto porque são usados para fazer triangulação, para calcular melhor distâncias no mapa. São feitos em sítios altos para terem vista desimpedida da área em redor, e de outros marcos geodésicos. Perto do Castelo de Algoso, existe este:


Normalmente os marcos geodésicos têm uns 3 a 4 metros de altura. No entanto, o marco no centro geodésico de Portugal têm 20 metros de altura. 


Foi uma visita interessante para mim, estando no curso de geologia, uma vez que a cartografia e geologia andam sempre de mão dada. Não demorou muito para e convencerem que valia a pena desviar o caminho de ida para observar este local. Na vinda para cá, no entanto, seguimos directos para Lisboa, porque todos estávamos cansados, e eu estava desejoso de voltar a casa.