domingo, 6 de julho de 2014

A Minha Primeira Vez

Desta vez, foi a minha primeira vez no Bairro Alto. Da uma até às seis, sempre a bombar. Adorei ir. A princípio senti-me relutante em sair, porque estava um bocado cansado, mas depois de uma tarde de descanso, lá me conseguiram convencer a sair.

Comgio foi o Zé, a V., o MD, o River (aka NdG, mas agora que conheço o rapaz fica um bocado awkward pensar nele só como o namorado do G.), e a T (que eu não conhecia).

Quando lá chegáos ao Bairro alto, fomos à procura de um bar para comprar bebidas baratas. Eu acabei por pedir um Morangoska, tal como o River e o Zé. Os copos pareciam baldes... E eu quando comecei a beber, a dad altura ja só dizia "vocês não me deixem beber isto tudo sozinho, que eu não estou habituado a beber e tenho o estômago vazio...". A V. e o MD lá me ajudaram a acabar de beber aquilo. E o Zé sempre a dizer-me. "Mas bebe mais um bocadinho, tu sabes que não consegues resisitr, que sabe tão bem!" E soube-me mesmo tããão bem... Eu estive mesmo para acabar de beber, mas quando comecei a sentir-me mais leve, dei o copo à V. e ela acabou o meu resto.

Depois de termos saído do Sentido Proíbido, o bar onde tinhamos ido buscar as bebidas, sentámo-nos num outro bar, onde o River bebeu dois shots. Ficámos sentados a digerir o alcoól dos baldes de vodka e morango, e dpois lá seguimos pelo Beirro Alto acima. PAssámos por um bar onde havia uma pormoção de 16 shots a 6 euros. Uns estavam relutantes a ir. Fomos a votações. Com três sims e dois nãos, acaou por me cair a mim a decisão final. "Se eu tiver um euro na carteira, é sim para mim.". E não é que tenho mesmo uma moeda de 1€? Então lá fomos. Três shots a cada um depois, e eu já estava a senitr-me leve outra vez. O Zé e a V. não gostaram dos shots, mas eu até gostei do sabor, o que me fez mais confusão foi a maneira como queimou até lá abaixo....


Depois lá seguimos caminho, após dançarmos um pouco nesse bar. Fomos ainda a um outro bar onde só dançámos. O MD, a dada altura, puzou-me para o meio da pista de dança a querer dançar kizomba comigo. Eu como tenho ancas que se mexem com a graciosidade de um esquilo depois de comer fruta fermentada, aquilo não correu bem. A música final, lá improvisáos ao som da Sway, uma música que eu por acaso conhecia e cantei enquanto dançava.

Duas da manhã, e o bar onde estávamos fechou, assim como a grande maioria de todosos outros. Com intenções de apanharmos o primeiro comboio da manhã para casa, ainda tinhamos umas boas horas para matar. Fomos até ao G-Spot, e lá ficámos a dançar, enquanto alguns do grupo recuperavam da quantidade de alcoól que beberam - leia-se dormiram no sofá enquanto outros dançavam. No caminho para lá, tirámos selfies com o Fernando Pessoa e tudo!

Devo dizer que do grupo, a maioria estava pelo menos um pouco ébria, todos em graus diferentes, claro. Eu por acaso, para o que bebi, até aguentei bem os efeitos do alcoól. Aliás, até ajudei alguns de nós a agunetarem-se em pé quando fomos para o G-Spot. Às cinco da manhã, acabámos por sair de lá para ir para ir apanhar ar e andar um pouco. Conversámos de tudo um pouco. Quando chegou a hora do comboio, o grupo acabou por se dividir a meio, e lá voltámos para casa.

Cheguei às sete da manhã. Hoje o meu pai perguntou-me onde tinhamos andado. "Fomos ao Bairro Alto." Ele riu-se. "Então, apanharam o primeiro comboio da manhã para cá, foi?" Perguntou e eu acenei, ao que ele repsondeu "Eu quando ia para o Bairro Alto apanhava também o primeiro eléctrico..." E depois sugeriu-me que eu arranjasse um emprego para pagar as saídas à noite. Nao é mal pensado...

Mas afinal não fiquei com ressaca - mas acho que foi porque assim que cheguei a casa mamei uma garrafa de água. E a noite foi bastante divertida. Não me arrependi nada de ter vindo e já há muito tempo que não me ria assim tanto numa só noite - e isso não teve necesáriamente a ver com a quantidade que bebi, atenção!

O Caldo Está A Ferver

Se há coisa que mais odeio neste mundo, é pessoas que não sabem parar de se meter na vida dos outros e onde não são chamadas. E eu sou uma pessoa muito calma, que deixo muita coisa passar ao lado, porque não gosto de criar dramas...

Mas não me queiram ver zangado. Não é bonito, e muitas vezes não respondo por mim. E quando estou assim, não crio dramas - acabo-os logo na hora. Há muito pouca gente que já me viu realmente chateado. Conseguem-se contar pelos dedos das mãos. Exatamente porque eu tento ser boa pessoa, e tento ignorar as pessoas que não têm vida própria e querem fazer a dos outros um inferno. E muitas vezes oiço falar de pessoas que são maldosas porque lhes apetece, e eu ponho-me distante, porque não quero ter nada a ver com esse tipo de gente mesquinha.

Mas, quando essas pessoas se metem no meu caminho e não arredam pé dali? Estamos mal. Estamos muito mal. E o James caladinho, que se faz de ingénuo e ignorante está a ficar cansado.