sexta-feira, 20 de junho de 2014

Kick Off The Sunday Shoes

Footloose é uma daquelas músicas que sempre me deu vontade de dançar, mas nunca tinha visto o filme. Decidi ver o remae de 2011, com Kenny Wormald no papel de Ren MacCormack e Julianne Hough no papel de Ariel Moore.

Adorei o filme. As cenas de dança fizeram-me querer saltarpara dentro do ecrã e aprender todos aqueles passos. As músicas deixaram-me sempre um sorriso no rosto. Os momentos ternos fizeram-me suspirar. E houve até momentos em que me fizeram saltar do meu assento, por me surpreenderem tanto. Especialmente nos primeiros minutos do filme, logo no final do primeiro número de dança cuja música - Footloose - começa ainda antes de se verem os dançarinos e os créditos iniciais.

Adorei a história, um dos meus momentos preferidos foi a cena em que Ren ança sozinho, para libertar energias. O meu segundo momento preferido foi a dança no início do filme. E provavelmente a cenaque mais gostei foi o número em grupo, no clube onde Ren leva Ariel e os amigos para dançarem, alguns dos passos de dança podem ser vistos nos GIFs abaixo. (Kenny Wormald está no centro com a t-shirt branca)




footloose footloose 2011 this is a distraction from waiting for my graceland download i

Este menino prendeu-me sempre ao ecrã cada vez que dançava... [suspiros]

E bem, agora não faço outra coisa senão cantar a música...

Been working so hard
I'm punching my card
Eight hours for what
Oh, tell me what I got
I've got this feeling
That times are holding me down
I'll hit the ceiling
Or else I'll tear up this town

Now I gotta cut loose, footloose
Kick off the Sunday shoes
Please, Louise, pull me off of my knees
Jack, get Mack, come on before we crack
Lose your blues, everybody cut footloose

GIFs retirados desta página




A Minha Vida Em Gifs #8 (do Ian Harding)

Quando em vez de ler no endereço do meu blog "um astro que flameja", leio "o mastro que flameja"




Quando A Vontade É Pouca...

ÁS vezes acontece. Deixo de ter vontade de fazer alguma coisa que antes fazia muito.

Antes lia imensa Manga. Mas depois perdi a vontade.

Antes via imensas séries. Mas depois perdi a vontade.

Antes lia imaensos livros. Mas depois perdi a vontade.

Antes via imensos filmes. Mas depois perdi a vontade.

Qual foi a última coisa que perdi a vontade de fazer? Muito frontalmente: sexo. E é verdade. Não tenho tido a vontade que antes tinha. E até pensei "Se calhar é porque precisas de inovar". Mas a verdade? É que não. Coisas que antes me punham o sangue a arder - incluindo coisas que nunca fiz - agora não em fazem nada. Acho que a vontade deve ser como, para mim, ter fome. Fui bem alimentado, por isso agora não preciso de comer. (Jogo de palavras intencional).

Confesso que o facto de ter perdido uma enorme parte do meu desejo sexual (e não digo todo porque, vá lá, cada vez que a vaca tosse lá está o rei lá de baixo a subir ao trono) me apanhou de surpresa. Já me tinha acontecido antes. Até porque nem toda a gente tem desejo sexual todos os dias a toda a hora. Mas nunca durou mais do que um dia, e raramentedurou mais do queum par de horas...

Mas ultimamente isto tem-se arrastado por... Semanas. Basicamente desde a última vez que tive relações sexuais. E não, não tem nad a aver com a pessoa com quem as tive, disso eu tenho a certeza. Tem somente a ver comigo. 

magicalgaylove:

this is one of my favorite gifs Mas agora que pensei nisso... Sinto-me comfortável assim. Como disse à Bia, antes que me aconteça isto quando estou solteiro, porque se tivesse namorado o rapaz ainda pensava que eu tinha deixado de gostar dele. Mas isso fez-me pensar noutra coisa. Se eu tivesse namorado e isto acontecesse, e ele pensasse que eu tinha deixado de gostar dele, eu dava-lhe um bom raspanete! Afinal de contas quando eu namoro com alguém, não é certamente por causa do sexo. Se fosse só por causa disso, ou era porque estava com um amigo colorido, ou a aproveitar-me do rapaz. (Já me encontrei em ambas as situações, e não, não me orgulho da segunda stuação, mas aconteceu, lidei com isso e segui em frente, até porque águas passadas não movem moinhos).

Pergunto-me se esta falta de desejo é um mecanismo do meu corpo para se adaptar ao facto de que estou determinado a não depender de ninguém para nada. Se bem que isso implicaria que eu deixava de ter desejo apenas de ter relações sexuais com alguém, mas quando eu digo que perdi o desejo sexual, significa que nem com a mão me dá vontade de ficar íntimo. E assim vejo a prova deque a sexualidade humana é realmente fluída. 

Se acho que vou voltar a ter desejo sexual na vida? Sim, provavelmente, e quase de certeza que o recuperarei se algúm dia entrar  numa relação com alguém. Mas mesmo que não o recupere... Não é por isso que vou deixar de aproveitar a vida, até porque o sexo não é uma das forças que me movimenta no dia a dia, não é um dos objectivos que tenho em mente quando me levanto. E há muito mais neste mundo que sepode fazer com as outras pessoas para além de sexo... E ainda bem, porque se não estáva bem lixado..

Sou Quem Sou

Quem é que nunca na sua vida desejou ser alguém diferente de quem é? Ou pelo menos, mudar alguma coisa em si mesmo? Já passei por isso. Querer ser quem eu não sou... Desejar que alguma parte de mim não fosse como é - tnato física como psicologicamente.

Mas há coisas em mim que até gosto. Alguns exemplos? Gosto de gostar de muita coisa. Gosto de ter uma sede insaciável de aprender. Gosto que as pessoas me considerem um bom amigo. Também tenho algumas partes do meu corpo de que eu gosto, mas eu não gosto de me gabar, por isso vou-me abster de falar acerca disso.

Há outras coisas que eu não gosto, claro. Não gosto do facto de ter um metabolismo demasiado rápido. Não gosto do meu cabelo, nem gosto dos meus olhos. Também não gosto do facto de que me preocupo demais, nem gosto do facto de que sou preguiçoso.

Enfim, não sou perfeto, nem aos meus olhos, nem aos olhos de ninguém...

Mas não é por isso que perco horas de sono. Até porque, como já dizia o slogan da Matinal: "se eu não gostar de mim, quem gostará?"

E não é que eu precise que os outros gostem de mim como sou. Basta-me eu gostar de mim como sou, aceitando aquilo que gosto menos em mim... E aqueles que me são mais próximo, são-no porque também gostam de mim como eu sou.

Podia-me ter tornado numa pessoa pior. Até porque eu não sou santo. Todos nós temos os nossos maus momentos. Eu também tive os meus. Mas não me arrependo das escolhas que fiz que me levaram onde estou hoje. E sim, por vezes gostava de ser perfeito...

Mas prefiro ser quem sou.