domingo, 8 de junho de 2014

Colhendo Caracóis

Hoje fui com o Zé e a V. à caça do caracol, como lhe chamo. A princípio estava com preguiça de sair de casa, mas depois de a Bia me ter arrastado para a rua como só ela sabe faser, aproveitei que já cá estava fora para ir com o casalinho a colher caracóis.

Acontece-nos de tudo quando estamos os três juntos. À última da hora, decidimos ir ao McDonald's. O Zé estaciona o carro, e a V conforme vai a sair, volta para dentro, fecha a porta, encosta-se para trás e diz "Os gajos do carro ao lado estão-se a comer." Eu e o Zé entreolhámo-nos, eu ergui uma sobrancelha em confusão e olho para ela. "O quê?" Pergunto, estranahando o que ela queria dizer. "Opá, os gajos do carro ao lado estão a comer-se, eu não posso sair por aqui!" 

E depois foi vê-la a fazer ginástica, enquanto eu e o Zé nos riamo-nos que nem perdidos. "Então, mas eles é que não deviam estar a afazer dessas coisas no estacionamento do Mc!" Comentei, entre risos com ar indignado. "Quero dier, eu percebo que seja bom fazer nu carro - se bem que eu nunca fiz - mas daí a fazer no meio do estacionamento de um restaurante de família..."

Quando entramos no McDonald's, acabamos por decidir que preferiamos ir ao Burger King. E lá voltámos atrás. "Opá e eles agora estão a pensar que estamos a gozar com eles..." Comentou a V. enquanto saíamos do restaurante. "Quem?" Perguntou o Zé. "Olha, os gajos que estão a olhar para nós, uem é que havia de ser?!" E eu encolhi-e ao perceber que estavam uns rapazes sentados numa mes a olhar para nós. "V., eu sei que estava sa falar dos que se estão a comer no carro, mas estavam mesmo um par de gajos a olhar para ós quando tu disseste isso." E a rirmo-nos ainda mais, lá chegámos de volta ao carro, com ela a fazer uma ginástica doida para poder passar para o lugar da frente, porque ela não queria ter de entrar pela porta dela. Lá fomos até ao Burger King, e comemos enquanto conversávamos. 

Agora temos de esperar uns dias antes de podermos comer os caracóis, mas vai ser um bom petisco. Apanháos uma boa quantidade. Não o suficiente para fazer uma refeição inteira, mas ainda vamos apanhar mais amanhã. E mesmo que não dê para fazer muitos, já temos suficientes para fazer entradas.

This is Gospel

Para aqueles que ainda e perguntam porque é e estou tão apaixonado por este senhor, eis um dos motivos. A voz dele é poderosa, e mexe comigo

This is gospel for the fallen ones
Locked away in permanent slumber
Assembling their philosophies
From pieces of broken memories

Oh, this is the beat of my heart, this is the beat of my heart
Oh, this is the beat of my heart, this is the beat of my heart
The gnashing teeth and criminal tongues conspire against the odds
But they haven’t seen the best of us yet

If you love me let me go
If you love me let me go
‘Cause these words are knives and often leave scars
The fear of falling apart
And truth be told, I never was yours
The fear, the fear of falling apart