sexta-feira, 6 de junho de 2014

Shameless

Um amigo meu sugeriu-me que visse a versão americana de Shameless, uma série sobre a família Gallagher. Eles são uma família disfuncional, the sete pessoas - Frank, o pai; Fiona, a irmã mais velha que substitui a mãe de todos os outros irmãos; Lip (abrevição de Phillip) , Ian , Debbie, Carl e Liam.

A série está repleta de momentos cheios de carga emoconal, mas também de momentos cómicos, todos ele em perfeita harmonia entre eles.

É uma série que eu já tinha intenções de começar a ver, devido ao facto de Ian ser homossexual. Fiquei surpreendido quando, ao começar a ver Shameless, este facto é revelado logo no primeiro episódo. Muitas vezes vêem-se séries com personagens que passaram temporadas a levar um estilo de vida heterossexual e, de repente, alguém se lembra que precisam de um personagem homossexual - por qualuer razão - e um dos rapazes que até então tinha sido hetero, revela a sua verdadeira orientação ao público. Shameless, no entanto, e fiel ao título, não tem vergonha de começar a primeira temporada com uma personagem que sabe logo de partia que não é heterosexual. Quando dei por mim passei uma tarde a ver os primeiros episódios da série, todos eles com quase uma hora de duração, mas é uma hora muito bem passada.

Ian Gallagher (Cameron Monaghan) E sim...
Sou capaz de ter um fraquinho por ruivos...