sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ao Fim de Uns Anos...

Ainda sei a letra praticamente toda da In The End 

#Orgulhoso

Estados do Facebook

"Até posso não ter ido ao Rock In Rio, mas ainda assim acompanho as músicas dos Linkin Park"

Conversas Entre Manos #3

Bia: Agora LAs Vegas também vai ter um Rock In Rio? What the fuck?
Mano: A sério? Mas em que mais países é que já foi o Rock in Rio?
Bia: Brasil, Portugal...
Eu: Espanha, e ainda um outro país.... Opah... Não me lembro qual era... Era um que tinha a bandeira às riscas azuis e branca...
Mano: Isso é muito espicífico mesmo...
Bia: Sim, é a Argentina!
Eu:: Isso mesmo!
Mano: What the actual fuck?
Bia: Yah! A bandeira da Argentina é que é assim, duas riscas azuis e uma branca e um sol no meio!
Eu:: Exacto!
Mano: Tu conseguiste saber que país ele estava a falar a partir da descrição 'aquele país com a bandeira às riscas azuis e branca?'
Eu:: Nós já nos compreendemos...
Bia: Claro! Da cá mais cinco.
Bia e Eu: [highfive]
Mano[olha para nós como se tivéssemos crescido braços a mais]

Morangos Com Açúcar

Eu comentava que às vezes a minha vida pareciam os Morangos Com Açúcar, mas a vida da Bia está muito mais evoluída do que isso. É mais ao nível de Pretty Little Liars, já que parece que toda a gente lhe mente, ou lhe conta meias verdades, e acha que ela não é inteligente o suficiente para apanhar um mentiroso mais depressa que um coxo. Claro está, a mulher não foi para o curso de Matemática Pura na Universidade porque não é inteligente. E às vezes esquecem-se disso. Mas hoje tive oportunidade de a obsevar no seu ambiente natural - a dar uma descasca bem merecida ao tipo de pessoa que me tornam no Príncipe Hans. Eu quase me rebolei no chão a rir com todas as frases bem metidas, quais gols do Ronaldo metafórico. 

Depois de pôr as pessoas no seu devido lugar, foi tempo de relaxar - comer pizza enquanto viamos nada mais do que Pretty Little Liars em HD, deitados confortavelmente no sofá da sala como só nós sabemos fazer, seguido de ver Cosmos, e instruí-la um pouco acerca de Geologia. Não fosse eu gay, e não fossemos nós como que irmãos, seriamos mesmo o casal perfeito (coisa que a minha mãe está desejosa que aconteca, apesar de eu e a Bia insistirmos que não, Dona M, o James gosta é de rapazes e a Bia tem mais do que fazer do que andar a tentar comer o rapaz que é para ela como um irmão). Nós somos definitivamente imparáveis e inseparáveis. É uma amizade com quase década e meia de história. Conta-se com dois dedos a quantidade de vezes que eu e ela discutimos. Se ela disser que eu chorei quando achei que ia perder a amizade dela, é mentira! (Infelizmente, é verdade e ela vai sempre garantir que eu morro antes de as pessoas se esquecerem desse momento da mia vida de que meorgulho menos. Essa foi a segunda vez. A primeira occorreu uns anos antes, mas foi devido a um mal entendido que foi facilmetne resolvido. Entre ela e eu não há segredos, e arrisco a dizer que até sabemos demasiado um sobre o outro. Mas é bom ter alguém assim, uma amizade genuina e verdadeira e, acima de tudo, insubstituível.

Mas durante a nossa conversa, lembrei-me de outros momentos da minha vida deque não me orgulho. E não digo isto de uma forma sarcástica como nas linhas acima. Às vezes assusto-me a mim mesmo o quanto eu posso ser... Exactamente a pessoa que odeio ser. 

O medo de estar sozinho, fez-me alimentar as esperanças de um rapaz, para ter um plano B para o caso da relação em que eu estava na altura falhasse... Isso quase me custou ambos os rapazes. Felizmente, perdi apenas um, e o outro cabou por se tornar um dos meus amigos mais próximos. Está no mesmo patamar com a Bia, e falo com ele sobre as coisas que sei que ela não compreenderia, sendo ela uma rapriga heterossexual. Daí nasceu uma amizade muito especial, e apesar de não estarmos juntos, ainda nos protegemos muito um ao outro, e apesar de não haver sentimentos românticos entre nós, é uma relação altamente platónica.

Agora que estou solteiro vejo como esse medo era injustificado. Errei. Sou humano, e errar faz parte da minha condição. E quando eu erro, sou sempre o primeiro a admitir e a pedir perdão àqueles a quem compete perdoar-me, ou não. Su orgulhoso, sim, mas não ao ponto de não dar o braço a torcer quando sei que estou em falta. Não ao ponto de inventar desculpas para parecer que não estou errado. E eu prefiro ser uma boa pessoa - e na maior parte das vezes sou. Porque acredito que, o que quer que eu dê ao mundo, o mundo dar-me-á de volta, seja bom ou mau. Karma só é lixado para quem é ruim. E felizmente, parece que o bem que tenho feito está a dar frutos, porque ultimamente, tenho-me sentido em paz e mais feliz do que nunca.


Conversas Na Aula

Eu: A.G., envia aí o ficheiro com a sobreposição dos mapas, se faz favor.
A.G.: Espera aí só um bocadinho... Tou só a guardar...
Eu: OK.
A.G.: Vou enviar agora.
Eu: Obrigado!
A.G.: Quanto pagas?
Eu: Não sei, pode ser em serviços?
A.T.: Aceitas dinheiro ou géneros?
Eu: Ou Serviços.
A.T: Eish, oh, James...
A.G.: Pode ser em serviços. Podes limpar-me a casa.
Eu: Já lhe ouvi chamar muita coisa, mas isso não...
Todos: [Risos]

(E é isto que andamos a fazer em vez de fazer o relatório...)

Ai que os Exames Estão Aí...

As pessoas ainda ficam surpreendidas quando digo que as minhas aulas acabaram hoje. E por um lado, fico wm parte agradecido por a FCUL ser um sítio muito especial que começa as férias mais cedo...

Só que depois põe-me exames uns a seguir aos outros, com nem 24 horas de intervalo entre eles. Não que eu passe noitadas a estudar, mas olha se eu quisesse passar o meu tempo de forma útil para estudar, como é que era? É mesmo um daqueles casos em que cada rosa tem seu espinho. Dão-nos férias antecipadas, mas tratam os alunos como se não fossem pessoas com vida durante o ano... Quero dizer, vamos fazer as contas.
Um dia tem 24 horas, correcto?

Ora, para um modo de vida saudável, 8 horas são passadas a dormir.

Assim sobram 16 horas do dia.

Tiremos, no meu caso, duas horas por dia, usadas na deslocação de casa para a Universidade.

Sobram 14 horas.

Em média, são cinco horas de aulas por dia.

9 horas faltam para gastar um dia.

O Tratado de Bolonha, exige que os estudantes estudem pelo menos uma hora mais por cada hora de aulas, logo, são menos cinco horas.

Sobram 4 horas.

Claro, vamos ver, 2 horas gastas em todas as refeições.

2 horas. É o que sobra por dia.

Mas, claro, depois há pelo menos uma hora que é usada para outras coisas, entre as quais: vestir-me, tomar duche, preparar-me para ir para a cama, preparar as coisas que preciso de levar para a mochila, arrumar o quarto e parece que não...

Mas sobra uma hora para mim mesmo. E eu pergunto... O que é que eu faço numa hora? Numa hora eu leio 100 páginas de um livro em Português, 80 a 90 de um livro em inglês... Numa hora escrevo 20 páginas em word, com letra Cailibri em tamanho 11. E sim, claro... Eles dão-nos férias mais cedo e durante três meses no Verão... Mas a sério que se admiram quando eu não tenho motivação para me dedicar mais à Universidade?

My Life In Frozen Gifs

Começo o dia a ser a Anna...

Principalmente nas manhãs em que tenho de me levantar cedo para ir para a faculdade fazer o trabalho de Geologia de Campo...

Mas quando finalmente chega a altura para estudar, e eu não consigo? Torno-me a Elsa:


De vez em quando, lá aparecem aquelas pessoas piquinhas que se queixam como se todo o mundo tivesse o dever de atendar aos seus desejos e eu torno-me o Olaf.


Quando na rua me cruzo com um bom pão, por dentro,voltoa  tornar-me a Elsa...


Chega a hora de ir comer, e volto a ser uma autêntica Anna...


E depois quando aparece algum obstáculo ao meu bom humor, volto a ser o Olaf....


E finalmente, há pessoas daquelas mesmo ruins, que só metem o nariz onde não são chamadas, e quando levam um coice na cara por causa disso, e tentam sentir-se melhor dizendo "Pelo menos ainda tenho outros amigos", eu torno-me um completo Hans...


E é isto, a minha vida em gifs do tumblr.